A boa notícia. Quase dois anos depois de visualizada essa colônia perdida na mata, a mesma continuava firme e forte, talvez mesmo por estar localizada em um local de diícil acesso, ou melhor dizendo, perdida na mata. Continua essa colônia, geração após geração, a manter-se e seguir a sua função biológica.
domingo, 3 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Que abelha é essa?
tem uma muito parecida com essa onde trabalho, chamo a de Arapuá
Olá amigo. Não sei ao certo que espécie de abelha se trata, mas com certeza é da família das trigonas, as chamadas "torce-cabelos", e podemos constatar isso pelo maior diâmetro na entrada da colônia, pois é característica das trigonas a menor preocupação em termos de defesa. Gosto mais das melíponas, abelhas maiores e mais conhecidas. Ah, a Irapuá que comentaste também é uma trigona, mas o ninho da mesma guarda características especiais, pois se parece com aquelas grandes casas de cupins que se vê muito sobre as árvores. Abraços.
Caro amigo fran pode começar a coidar dessa abelha se chama abelha canudo é da família do arapuá eu mesmo crio 10 dessas aqui em casa ela não tem ferrão e na minha região ela está quase em extinção se eu fosse você começaria a cuidar delas pois são valiosas
Postar um comentário